Chegamos a última parte das postagens sobre turismo em Londres. Perdeu as dicas de como chegar, onde se hospedar e a primeira parte, sobre museus e os Estúdios Leavesdean, onde foram gravados os filmes da franquia Harry Potter? Então clique aqui e aqui e fique por dentro de tudo que já rolou aqui no Diário sobre a capital britânica!
Lembrando que meu tour durou cinco dias, deu pra visitar muita coisa, mas ainda faltou outras tantas... Londres é a típica cidade, ao lado de Paris (e Nova York, imagino) que uma semana é pouco. Se você passar um mês, ainda vai ter coisa bacana para ver!
Mas vamos lá, começando pelos parques e praças incríveis que você precisa ver...
Hyde Park e Kensigton Gardens
Com 2,5 km² de área, o equivalente ao Central Park da capital britânica é um dos parques reais de Londres, que no passado foram propriedades dos monarcas.
Cortado pelo Lago Serpentine, o Hyde Park é vizinho do Kensington Gardens, onde se localiza o Memorial da Princesa Diana, uma fonte em homenagem a Princesa de Gales.
Também se localiza no Kensington o Albert Memorial, feito pela Rainha Vitória em homenagem ao seu príncipe consorte falecido, com ícones referentes aos quatro continentes dominados pelo Império Britânico: América, África, Ásia e Oceania. Logo em frente, atravessando a rua, fica o famoso Albert Opera House.
Buckingham Palace e St. James Park
Quando fomos visitar o famoso Palácio de Buckingham, residência oficial da família real em Londres, descemos na estação de metrô do outro lado do St. James Park. Portanto, tivemos que atravessá-lo para chegar até a entrada do palácio. Não fosse isso, passaríamos batido por mais esse parque real de Londres...rs
Curiosidade do palácio: bandeira hasteada significa que a rainha está presente. Construído em 1703, se tornou residência oficial da monarquia 150 anos depois, já na Era Vitoriana, em 1837. Destruída pelo bombardeio alemão na Segunda Guerra, a capela do palácio deu origem a Queen's Gallery, que expõe as obras da Royal Collection.
Westminster
Com mais de mil anos de história, a Abadia de Westminster é considerada o templo religioso mais importante da Inglaterra, local de coroação dos monarcas e onde jaz personalidades como Darwin, Newton e Charles Dickens, além de vários membros da realeza.
Assim como outras igrejas europeias, a Westminster cobra entrada dos turistas. A entrada só é gratuita durante os horários de culto, em que é proibido fotografar. Foi num desses momentos que entramos, por alguns minutos, mas como estávamos em cima do horário para outro compromisso (não lembro qual), fomos embora sem conhecer o interior da abadia. Ficou para uma próxima...
Churchill e Mandela, na praça em frente à abadia
Trafalgar Square
Uma das principais praças de Londres. Construída em homenagem a famosa Batalha de Trafalgar, que derrotou Napoleão nos mares, o monumento central da praça faz referência ao herói do país nas Guerras Napoleônicas, Almirante Nelson.
Lembrando que é na Trafalgar Square que se localiza a imponente National Gallery.
Piccadilly Circus
Uma das zonas mais movimentadas de Londres, marca o cruzamento das ruas Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus ao Hyde Park) e Haymarket. É onde se localiza os teatros, palco de musicais, assim como a Royal Opera House,
Busto em homenagem a escritora Agatha Christie
Chegamos agora aos pontos turísticos imperdíveis, e outros lugares bacanas... Os nomes são autoexplicativos, seguimos às fotos:
Parliament e Thames River
Tower Bridge
St. Paul's Cathedral
Millenium Bridge
(destruída pelos Death Eaters em HP e o Enigma do Príncipe)
Shakespeare Theatre
King's Cross
(estação de trem "para Hogwarts")
Camden Town
(bairro onde vivia a cantora Amy Winehouse)
Jantar vegano (foi em Camden Town que surgiu o veganismo)
Notting Hill
(bairro do filme homônimo com Julia Roberts)
(bairro do filme homônimo com Julia Roberts)
Casa do escritor George Orwell
Temple Church
(antiga igreja templária, cenário de O Código Da Vinci)
(antiga igreja templária, cenário de O Código Da Vinci)
Bônus: Tubes/ Underground - "Mind the Gap"
Nenhum comentário:
Postar um comentário