Continuando na linha "menos é mais", vamos ao roteiro principal para conhecer Nice, Antibes e Cannes em pouco tempo. Mais especificamente, um dia para Nice, outro para Antibes e Cannes, já que são no mesmo caminho. Bora lá?
Nice
Segundo destino de turistas na França, atrás apenas de Paris, Nice é bastante agradável para passar as férias. Do famoso Promenade des Anglais com o belo hotel Negresco, até a vieille ville nas ruínas de um castelo medieval, não faltam opções de turismo. Mas, ao mesmo tempo, há pouca coisa para se conhecer.
Na Côte D'Azur, não visitei nenhum museu. Preenchi essa "cota" da viagem pelas praias, apesar do frio do outono! Mas se você for passar mais tempo por lá, recomendo um passeio pelo Musée des Beaux Arts e pelo Musée Matisse, em Nice, além do Musée International de la Parfumerie em Grasse, cidade referência em perfumes que não pude conhecer por falta de tempo.
Igrejas também não são o maior destaque no litoral, apesar da bela Notre Dame de Nice, e da Igreja Russa, a algumas quadras acima da gare.
A Praça Garibaldi é um dos destaques da cidade velha, com uma estátua em homenagem ao líder revolucionário nascido em Nice. Héroi de Brasil e Itália, vale a pena passar por lá e ver que ele não tinha nada a ver com o Thiago Lacerda, de A Casa das Sete Mulheres!
Antibes
Indo para Cannes, Antibes é parada obrigatória pela manhã. Se tiver sol, dá para pegar praia tranquilamente!
Os destaques são o marché central, na parte velha da cidade, e o porto, com várias embarcações de luxo e um visual incrível. Tem também um Museu do Picasso (mais um!).
Se é assim em novembro, imagina no auge do verão!
Cannes
"Fora o Palácio do Festival, não tem mais nada para conhecer em Cannes". Infelizmente, isso é real. Lógico, para o turista de classe média e/ou mochileiro: se você tiver posses ou juntar uma grana para torrar nos cassinos e hotéis caríssimos de lá, vai fazer um ótimo proveito! =D
Ponto de ônibus com a Penélope Cruz...Chato né?
Para os demais mortais, há uma bela e longa praia para caminhar. Uma vieille ville, pra variar, com uma igreja e um visual bem bacana. E tem o Palácio do Festival, que recebe atores e cineastas todos os anos no tapete vermelho, cheio da pompa e circunstância. Podemos dizer que Cannes é a Hollywood francesa, sem dúvida...
Mas o tapete vermelho não fica lá fora do festival, nem nada para marcar seu lugar, o que achei brochante. Pelo menos tem a calçada da fama, com as marcas de algumas dezenas de celebridades.
É isso ai, pessoal! No próximo post, um On the Road especial por Mônaco que, na minha opinião, é o melhor passeio da Côte D'Azur. O principado, e as praias pelo caminho! Até lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário