Se você assistiu 007 Skyfall, deve ter se impressionado com a fantástica região escocesa das Highlands. Repleta de montanhas, cortada por filetes de rios e com muita, mas muita névoa em dezembro - a luz do dia durava umas 7 ou 8 horas, no máximo - as Highlands of Scotland foram cenário ainda de produções como Coração Valente. E são repletas de lendas e muita história.
A daytrip que fizemos custou 37 libras por pessoa, com translado de ida e volta, saindo de ônibus de Edimburgo, mais o passeio pelo Lago Ness e o guia/motorista/DJ, um velhinho que dirigia e narrava ao mesmo tempo tudo o que ia passando em nossas janelas, além de colocar músicas folclóricas escocesas.
Acho que o Expresso de Hogwarts passa por aqui...rs
Uma das canções marcantes foi House of MacDonald, sobre um massacre acontecido com o clã MacDonald naquele cenário bucólico de montanhas. Achei uma versão bacana no Youtube, se quiser ouvir clique aqui.
Mais algumas fotos do trajeto inicial da viagem, com detalhe para a raça de vacas com franja, típico da região haha
Um capítulo a parte, o Loch Ness tem a água mais escura (parece petróleo) que já vi na vida. Assim, não é de se espantar que seja cenário de uma das lendas mais famosas da Europa: o Monstro do Lago Ness.
A região se aproveita do mito tanto quanto pode, inclusive com souvenirs/ chaveiros/ ursinhos de lagartos verdes gigantes e derivados...
Apesar do clima geral entre os turistas ser de incredulidade e ceticismo, estar inserido naquele cenário incrível nos faz imaginar se não seria possível uma criatura pré-histórica habitar aquelas águas negras...
Movimento circular sob a água... Seria Nessie?
A viagem de volta a Edimburgo, já no fim da tarde, estava um breu só. Conclusão: nessa época do ano, daytrips só saindo cedo para conseguir aproveitar, já que luz do dia dura de 9h/10h até umas 16h no máximo...rs
Voltando para Edimburgh
Esse post fecha a viagem pela Escócia, um dos países mais incríveis que já estive. Semana que vem, não perca a primeira parte do tour por Dublin, a capital irlandesa. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário